quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

hoje

Olho em redor e penso em mim
Penso na minha vida
Na necessidade constante de agradar aos outros
E na verdade pergunto-me onde fico eu?
O que sou eu entre os outros
Sinto-me só por entre a multidão
Sinto-me triste e abatida no meio da luz
Quero ser luz, mas alcanço as trevas
Penso, repenso e volto a pensar
Na minha imagem
Não certamente não há imagem física
Esta de que falo
A minha imagem enquanto ser deste mundo
A minha imagem enquanto pessoa
Essa imagem que só vejo em fragmento
Que sempre que aparece é difusa
Essa imagem que é tão pouco minha
Essa mesma imagem que construo em função de outros
Nesta imagem actual eu sou tão pouco
E o peso de outros é tão severo
“Ser eu sendo outro”
Esta frase diz-me tanto
Tanto quanto as estrelas do seu que não posso contar
Tanto como o amor que não consigo controlar
Tanto como a vontade de ser diferente
Que não deixa de ser vontade
Quero descobrir este ser diferente
Mas isso assusta-me e retrai-me
Então vacilo penso em desistir
Embora firme não conhecer esta palavras
Desistir seria fácil talvez
Mas desistir de me conhecer
Não será desistir de mim?
Na verdade não as vezes que acreditei em mim
Não sei as vezes que foi eu
Nem sequer sei se sei ser eu
Não consigo olhar o espelho e gostar
E não vos falo da imagem física
Não olho o espelho da vida e gosto de mim
Muito afirmam que tenho qualidades
Mas e insisto em ver os defeitos
Insisto e colocar um sorriso e fingia
Fingir que sou assim
Fingir que sou feliz
Fingir que não sei o que são problemas
Esquecer o que sou e ser outro
Esquecer que poder ser diferente
E viver na eterna ânsia de como será

Um comentário:

Anônimo disse...

Nunca desistas de acreditar em ti e lembra-te sempre que és muito especial. Gostava que todas as tuas incertezas e inseguranças se desvanecessem e que te libertasses e deixasses que a felicidade e as certezas se apoderassem de ti.
Eu tinha-te dito que iria encontrar o teu espaço ;)
Espero que não te sintas invadida.
És muito especial para mim e gosto muito de ti minha princesa linda.

Sabes quem sou?
Alguém que te ama muito, quer o melhor para ti e que espera fazer-te muito feliz.