quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Magia de um sonho*


Cansada olho o céu e penso em como queria voltar a ser aquela criança que tudo fazia, que os problemas desconhecia e quando o dia se complicava adormecia nos ternos braços de seu avô.
Por momentos o mundo pára e vejo minha vida correr em minha mente, com um filme que já vi mim vezes, mas que vejo em câmara lenta e nele revejo sentimentos e passagem únicas. Esse filme é instável e inseguro sinto medo, receio, contudo quero continuar a vê-lo e a reviver os momentos que me marcaram e me fizeram crescer.
Quero gritar para poder voltar a olhar o céu mas não consigo minha mente viaja e não obedece a minha chamada, neste momento a minha frente está uma porta entreaberta. Do outro lado há uma voz familiar que me chama e me convida a seguir em frente. Essa voz diz para seguir o meu caminho e a aproveitar o momento porque estou de passagem neste mundo.
Meu coração diz conhecer aquela voz, e bate fortemente incentivando minhas trémulas pernas a avançarem. Receio por breves instantes, mas a força do chamamento é mais forte.
Atravesso a porta e do outro lado encontro uma missão que me conduz pela mão, essa missão é simples contudo deixa-me receosa.
Essa missão baseia-se num convite a realização, a aceitação e a construção de um pilar sólido que seja a ponte para a execução de meus sonhos e a edificação de um caminho rumo a felicidade.
Volto a ouvir aquela voz terna e segura e finalmente reconheço-a, sinto-me optimista e confiante agora e pronta para novo rumo poder traçar.
Percebi que o mundo que feito de escolhas difíceis, batalhas árduas, barreiras imponente, que a única pessoa que tem oportunidade de definir o caminho sou eu. Percebi ainda que essas opções vão condicionar meu futuro e que muitas vezes vou vacilar ou mesmo errar, todavia tenho de ter força para me levantar, cuidar das feridas e continuar. Pois só assim posso aprender.
Certamente não vou percorrer este caminho sozinha, pois aqueles que me amam estarão a meu lado. E me auxiliarão em cada queda e serão meu porto de abrigo nas horas de torbolhencia.
De seguida volto a olhar o céu e percebo que adormeci sentada na relva e que tudo isto não passou de um sonho bom.
Sonho este que me desperto para a importância de seguir os nossos ideais e para a forma como devemos buscar a realização.
Agora sinto-me mais leve e pronta para lutar.

Nenhum comentário: