segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pai

Pai palavra carregada de simbolismo que significa: aquele que tem um ou mais filhos; gerador; progenitor; criador; autor; protector! e benfeitor. Contudo esta palavra não destes significados na minha vida.
Este vocábulo carrega o meu coração de mágoa, receios, inseguranças, agonias, lágrimas e sentimentos negativos dos quais gostava de me libertar.
Pensar no que é ter pai é me difícil pois na verdade nunca tive um. E por mais que a minha mãe tentasse interpretar esse papel o melhor possível conjuntamente com o meu querido e saudoso avó a verdade é que há um vazio em meu coração que nunca irá ser preenchido.
Gostava de poder fingir que tudo isto me é indiferente e não ter vontade de chorar por nunca saber o que sentes por mim, sem me recordar do teu rosto ou simplesmente por não saber se um dia te orgulharás de mim.
Esta ânsia as vezes é pesada de mais para o meu inseguro ser, mas nunca conseguirei alivia-la pois só tu podes mudar o rumo desta historia e mais uma vez foi esquecida num local longínquo.
Como eu queria te dizer tudo o quanto me fazes sofrer por nunca de mim te lembrares, como gostava de te olhar e dizer por mais que queria não te consigo odiar.
Pai palavra vazia e inútil, no meu coração.
Sinto-me como um grão de trigo semeado entre os espinhos que por mais que cresça e seja bela será sempre ofuscado pela grandeza dos espinhos e acaba magoado e sem espaço para se desenvolver. Pois sabe que trava uma luta impossível.
Não porque insisto em sofrer gostado de ti e tendo esperança num milagre impossível de acontecer.
Na verdade tenho uma mãe espectacular que é tudo aquilo que me faz ser quem só, ela dava a vida pela minha felicidade, contudo o estúpido pensamento insiste em te recordar e não me deixar ser feliz.
Só queria poder te dizer um dia o quanto marcas-te a minha caminhada embora nunca quisesses fazer parte dela.
Depois destas linhas pretendo guardar as minhas lágrimas num baú do qual vou deixar fora a chave, para por ti nunca mais chorar.
Cada lágrima por tua causa derramada irá ser um degrau a subir na minha vida para mais alto chegar e de mim me orgulhar.
Se um dia queria ser uma pessoa realizada para que mim te poderes orgulhar, hoje quero me sentir realizada por mim.
Vou ser feliz e no céu gravar que a minha mãe me criou e me ajudou a ser uma pessoa realizada.

Nenhum comentário: